terça-feira, 25 de junho de 2013

Escolha do Dia: Frutas Crocantes Jasmine

Me sinto TÃO cansada, mas ainda assim resolvi passar aqui pra deixar uma dica muito legal pra você que tava com saudade do “Escolha do Dia”



Tem tempo que eu queria dar a dica do abacaxi, mas sempre acabava passando. Aí a amiguinha Kakau (também Nutricionista) sugeriu que fosse falado sobre a maçã. Pois bem.. falarei das duas!

As frutas desidratadas (que a Jasmine chama de crocantes) são super práticas porque duram mais tempo, são fáceis de carregar, não exige nenhum esforço na hora de consumir e ainda continuam ricas em nutrientes, assim como as frutas frescas!
Porém, ao passar pelo processo de desidratação, ou seja, de eliminação de água, elas ficam menores e concentram mais açúcares, fibras, 
vitaminas e minerais.

Fonte: Cinco Mujeres

Elas são uma ótima alternativa para controlar aquela compulsão por doces!  Você pode consumi-las no lanche, entre as refeições, ou então como sobremesa evitando, assim, o consumo excessivo de açúcar.
Mas elas devem ser consumidas com moderação!

Importante ressaltar que fruta desidratada (ou fruta seca) é diferente de fruta cristalizada. Esta última tem adição de açúcar, diferente das desidratadas, que apenas concentram o açúcar da própria fruta
sendo mais saudáveis.


E por que a escolha?

A Jasmine apresenta três versões das frutas crocantes: abacaxi, maçã e banana. Eu gostei porque não há adição de açúcar e nem conservante! O único ingrediente é a fruta mesmo, desidratada! São ricas em fibras (lembrando que a maçã contém alta quantidade de pectina, veja aqui), o abacaxi é uma delícia, a maçã também (segundo a Kakau). 


Ainda não experimentamos a banana!
Assim que eu experimentar, eu conto pra vocês!
E se alguém já provou, conta aqui pra gente!

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